terça-feira, 5 de maio de 2009

Boas Vindas e Regulamento!

Olá! Abri este Blog para postar os contos concorrentes ao concurso da Comunidade Escritores de Terror, do Orkut, promovido por Mario Carneiro Jr. e Me Morte (agradecimentos à Rafaela Malon, que deu o empurrão inicial!). Segue o regulamento, e vamos aguardar as histórias!

Obs. Caso você tenha chegado até aqui por outro meio que não o Orkut, alguns esclarecimentos se fazem necessários: esse é um concurso vinculado à comunidades de histórias de terror no orkut; o objetivo do blog é tão somente mostrar os contos participantes, mas a votação será nas comunidades Escritores de Terror e Histórias de Terror. Antes do regulamento, seguem os links para ir acompanhando o concurso pelo Orkut (notem que o regulamento na comunidade Escritores de Terror é o antigo, o válido é o que segue abaixo dos links):

Escritores de Terror

Histórias de Terror


R E G U L A M E N T O

Art. 1º - O Concurso Escritores de Terror, promovido nas comunidades Escritores de Terror e Histórias de Terror, tem como finalidade abrir espaço a todo e qualquer cidadão, de qualquer idade, que queira divulgar seu trabalho.

Art. 2º - Os contos enviados devem ser do gênero terror, em qualquer uma de suas formas, seja com elementos sobrenaturais ou não. No entanto, não será aceitas paródias ou “terrir”. Também não serão aceitos contos expressamente de outros gêneros, ou postados com o simples intuito de tumultuar o andamento do concurso. A decisão sobre a exclusão caberá aos organizadores Mario Carneiro Jr. e Me Morte.

Art. 3º - Cada concorrente poderá participar com apenas um trabalho, com no máximo 12 mil caracteres (com espaços).

Art. 4° - Os contos deverão ser de autoria própria, e plágio será punido com a desclassificação.

Art. 5º - Os contos serão enviados para o e-mail escritoresdeterror@gmail.com, com identificação da autoria, para posterior postagem no blog Concurso Escritores de Terror, sem identificação do autor. Dessa forma, os autores dos contos serão revelados apenas após a premiação. Os contos devem ser enviados em anexo, em arquivo do Word.

Art. 6º - Os trabalhos deverão ser inéditos e não podem ser divulgados, sob qualquer hipótese, em sites, em tópicos de comunidades, em scraps, em blogs, até a divulgação final dos vencedores, com pena de desclassificação se assim ocorrer (entende-se por inédito a obra que não tenha participado de outros concursos, nem publicada em sites ou blogs da internet); os contos devem ser apresentados em língua portuguesa, sem expressões que identifiquem o autor. O participante que for pego enviando scrap, email ou pedido verbal de votos para amigos e contatos será sumariamente desclassificado, ficando assim, proibidas campanhas para angariar votos.

Art. 7º - O prazo final para o envio dos contos fica estabelecido como 15 de junho.

Art. 8º - Findo o prazo de envio dos contos, será iniciada a votação, pública e em tópico separado.

Art. 9º - Cada pessoa poderá votar em apenas um conto. Não há categorias, apenas a opção “melhor conto”. Dois votos iguais do mesmo usuário serão computados como um, e dois votos diferentes do mesmo usuário serão anulados. Não vale votar em si mesmo.

Art. 10º - O prazo final para a votação será até 25 de junho. Findo esse prazo, serão anunciados os vencedores em tópico separado.

Art. 11º - Em caso de empate, os contos que tiveram mesmo número de votos serão submetidos uma “votação relâmpago” nas mesmas condições da votação anterior, mas com prazo de três dias (até a meia noite de 28 de junho, portanto).

Art. 12º - Haverá premiação para os três primeiros colocados. Os prêmios serão divulgados, aos poucos, no endereço http://concursoescritoresterror.blogspot.com/2009/05/premios.html#links. Também haverá divulgação dos vencedores nos Blogs dos organizadores Mario Carneiro Jr. e Me Morte, assim como em outros endereços onde for possível fazer essa divulgação.

Art. 13º - Qualquer problema ou dúvida envolvendo o concurso deverá ser tratado diretamente com o organizador Mario Carneiro Jr. e com a organizadora Me Morte.

Art. 14º - Fica a critério dos organizadores o acréscimo de qualquer artigo ou correção, que se julgue necessário, a esse regulamento. Tais mudanças serão expostas neste tópico e no link http://concursoescritoresterror.blogspot.com/2009/05/alteracoes-e-anexos.html#links.

Sem mais, desejamos boa sorte a todos!

Mario Carneiro Jr. e Me Morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário