quinta-feira, 7 de maio de 2009

Prêmios!

Pois muito bem, este é um assunto muito interessante para aqueles que participam de um concurso: os prêmios. Embora não haja prêmio maior do que participar, aprender, ser lido e comentado por outras pessoas com interesses similares, a premiação propriamente dita também tem um valor simbólico muito forte, pois é como se pudéssemos pegar o reconhecimento de nosso talento em mãos.

Em um concurso literário, nada melhor e mais adequado do que dar livros como prêmios, certo? Pois bem, um livro para cada ganhador já seria recompensa suficiente... Mas não aqui, no Concurso de Contos de Terror! Não senhores, aqui, graças à boa vontade de 14 autores e uma editora, que reconheceram o valor de um evento como este para a divulgação do gênero terror no Brasil (e ansiosos pela possibilidade de descobrirmos novos talentos), serão oferececidos VINTE E CINCO PRÊMIOS!!! Sim, vinte e cinco prêmios que serão divididos entre os três primeiros lugares (como será a divisão, ainda estamos decidindo)! Daria para premiar até o quinto lugar, certo? Sim, mas resolvemos aumentar as apostas e fazer menos premiações, mas premiações que valerão muito à pena!!! :)

Os prêmios, em sua maioria, são livros de literatura fantástica, principalmente de Terror, mas também temos volumes de ficção científica e fantasia, e a maioria dos autores se comprometeu a fazer dedicatórias aos vencedores do concurso. Tem coisas melhor que isso, ganhar livros de graça, num concurso reconhecendo que VOCÊ foi o MELHOR ESCRITOR, e ainda receber esse certificado em cada um dos prêmios? Bom, até existem coisas melhores, mas não muitas, rsrs. Os premiados também serão contemplados com assinaturas de uma revista brasileira de Terror, Fantasia e Ficção. Sim, não é apenas uma revista, são ASSINATURAS! Por fim, receberemos também uma H.Q. novinha em folha, autografada pelo autor! Em suma, é muita coisa legal, dá até vontade de juntar tudo e sumir! Mas não se preocupem, não vou fazer isso (nem teria como, já que os autores se comprometeram a enviar os livros direto para os vencedores, rsrs).

Como é muito prêmio, e quero manter a curiosidade de vocês, vamos fazer um trato: vou mostrar os prêmios detalhadamente aqui no blog, mas aos poucos, a cada semana trazendo fichas de prêmios diferentes. Quando já tiver mostrado todos, juntarei os prêmios em uma mesma postagem, ok?

Então, pra começar, vamos ver 4 das incríveis recompensas:


NECRÓPOLE - HISTÓRIAS DE FANTASMAS


Desde que a humanidade começou a formular seus primeiros pensamentos racionais, algumas perguntas pairam sem resposta: Haverá vida após a morte? Existe realmente uma alma imortal? E se existir, poderão algumas delas continuar vagando entre nós, invisíveis, impregnadas de sentimentos conflitantes e por vezes perversos, manipulando nossos medos e povoando nossos piores pesadelos? Em cada uma das sete histórias que compõem este volume uma situação nova surgirá, reacendendo estas dúvidas, jogando-nos de cabeça numa realidade cruel, na qual a morte, ao invés de um alívio, na verdade é o início de um horror ainda maior. Necrópole — histórias de fantasmas é o segundo volume de uma coleção dedicada à nova nata do suspense e do terror. A cada livro, um tema diferente, sempre com escritores brasileiros, que apresentam histórias distintas, mas o mesmo cenário: a Necrópole, metrópole que noite e dia digere nossas almas, gerando em seu ventre cadáveres célebres e assassinos anônimos.Mais informações clicando aqui.

Obs. O livro foi doado por um dos autores, o escritor Marcelo D. Amado!


ANNO DOMINI, seleção de contos organizada por Helena Gomes


Batalhas, cavaleiros, princesas e reis; castelos e tabernas, dragões e bruxas. Esses e outros ícones que permeiam a realidade e o imaginário nesse período da humanidade podem ser encontrados na antologia Anno Domini – Manuscritos Medievais (Andross Editora – 304 páginas). A obra reúne 53 contos, ambientados tanto na realidade histórica quanto em universos fantásticos.
Quarenta e nove autores participam da antologia, entre eles Raphael Draccon, Claudio Villa, Nazarethe Fonseca e Madô Martins.
A organização do livro foi feita pela professora universitária, jornalista e escritora santista Helena Gomes, autora de Lobo Alpha (Rocco, 2006), O Arqueiro e a Feiticeira (Devir, 2003) e Aliança dos Povos (Idea, 2007), entre outros.
Outra escritora santista que também participa da obra, com o conto “Asas”, é Madô Martins (que tem mais de seis livros publicados, além de mais de sessenta premiações literárias, no Brasil e em Portugal).
Mais informações no site http://www.blogger.com/www.andross.com.br e na comunidade Anno Domini, no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46251734.

Blog da Organizadora Helena Gomes (que fez a doação!): http://mundonergal.blogspot.com/


ODISSÉIA NAS SOMBRAS, de André Bozzeto Junior


Por mais que eu me esforce para falar dessa obra, não farei melhor do que o grande Renato Rosatti, especialista brasileiro no gênero terror (e que está ajudando na divulgação deste concurso!). Portanto, leiam a matéria que ele fez sobre este clássico do horror brasileiro, clicando aqui.

Obs. Livro doado pelo autor André Bozzeto Junior!


TROPAS ESTELARES, de Robert Heinlein


Tropas Estelares é um dos mais polêmicos livros da história da ficção científica. Escrito por Robert A. Heinlein, e publicado em 1959, mostra a Terra, em um futuro não muito distante, vivendo sob uma federação interplanetária, onde só exerce o direito de voto quem serve às Forças Armadas. A história mostra o treinamento e preparação de jovens soldados (com um realismo impresionante) até que estoura a guerra contra os temíveis e misteriosos Insetóides, poderosos alienígenas aracnídeos que podem destruir o sonho terrestre de expansão no universo. O livro, vencedor do Prêmio Hugo, o mais importante da ficção científica internacional, foi aclamado por fãs e críticos, mesmo defendendo idéias "politicamente incorretas," para usar a linguagem destes anos 90.

Obs. Livro gentilmente cedido pelo escritor Cesar Silva, que também doou uma antologia da qual faz parte! Mas isso fica para um post futuro, he he he.

E por enquanto é isso, meus amigos. Aos poucos vou revelando os outros prêmios, então fiquem atentos. Abraços, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário