sábado, 16 de maio de 2009

Lista de Prêmios 3

Mais prêmios revelados!

CAMINHOS DO MEDO, antologia de contos


Segue a sinopse retirada do site do escritor Ademir Pascale, que gentilmente doou o livro. Essa antologia contém um conto de sua autoria, Mr. Sheol (que não é o mesmo conto "Sheol" que concorre no concurso, que fique bem claro, rs) :

Segundo o dicionário Aurélio, medo é um sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário de ameaça.

Assim, seria normal o ser humano fugir de qualquer ameaça à sua integridade física, pois o sentimento em questão garantiria sua sobrevivência. Entretanto, o que leva alguns a se arriscarem em rachas de automóveis, saltos de pára-quedas, rapel em cachoeiras, passeios em montanha-russa?
Sem estudos aprofundados, só podemos dizer que sentir medo é legal!
Em Caminhos do medo (Andross Editora, 208 páginas, R$ 29,00) isso ocorrerá com freqüência, pois os autores que nele escreveram trazem quarenta histórias de terror com tramas que beiram o inimaginável.
Quem é normal, com certeza adora sentir um frio na barriga. A essas pessoas, um conselho: não o leia na penumbra ou sob a luz de velas, pois as sombras projetadas nas paredes podem afetar seu julgamento racional. E se não sentir medo é porque já está morto!
Caminhos do medo é mais uma antologia com textos inéditos de novos autores, que encontram neste formato uma oportunidade de publicar suas histórias. A organização é Edson Rossatto, que analisou cerca de 200 contos em seis meses até chegar aos 41 selecionados.

Mais informações:

Cranik

Editora Andross

Sites do autor:

Portal Cranik

Literatura Fantástica

Blog

Site de entrevistas (o autor entrevista diversas personalidades da literatura fantástica)

Divulga Livros


PARADIGMAS VOLUME 2, antologia de contos



Segundo volume da coleção Paradigmas, que visa quebrar os paradigmas e escapar dos lugares comuns dos gêneros terror, fantasia e ficção científica. O livro traz histórias de inquestionável qualidade e acabamento primoroso, com um design que também escapa às amarras do gênero!

Mais informações em:

Tarja Editorial

Ou link direto (diversas informações sobre o livro):

Paradigmas 2

Blog Insônia

Obs. O livro também foi doado por Ademir Pascale, que participa da coletânea com o conto Frei François!


Três exemplares do BAR DO ESCRITOR, antologia de contos, poesias e crônicas


O livro Bar do Escritor apresenta 38 autores da comunidade homônima do Orkut, com diferentes tipos de textos que vão do humor à tragédia, do riso ao choro, da indignidade à emoção! O Bar do Escritor é um grupo literário que se reúne desde 03 de agosto de 2005, criado pelo escritor Giovani Lemini, o grupo possui ainda um Blog e um E-zine.

Obs. Os livros foram gentilmente doados pela organizadora Me Morte, uma das autoras que integram a antologia! Para mais informações sobre a escritora, olhar nos links à direita (Blog e Ning da Organizadora Me Morte).


RÉQUIEM PARA O NATAL, antologia de contos


Antologia de contos de terror com temática natalina.

Sinopse: "Natal. Época de paz, amor e fraternidade. Mas não para você. Esqueça-se de tudo que seus pais lhe contaram quando criança e prepare-se para conhecer o lado negro do Natal em 44 histórias sobrenaturais, de suspense e de terror. Nada de amor e fraternidade. A única paz que encontrará aqui é a paz eterna. Atreva-se a abrir esse presente."

Mais informações:

Editora Andross

Edson Rossato

Obs. Livro gentilmente doado por Celso Júnior, um dos autores presentes na antologia!


Dois exemplares de OUTRAS COPAS, OUTROS MUNDOS, antologia de contos


Este trabalho visa estimular a imaginação do leitor, fazendo-os pensar em como será o futebol do Terceiro Milênio. Para essa missão, foram escalados 11 contos de feras da ficção-científica brasileira, com a preleção do mestre Telê Santana:

“Esta antologia fala de futebol, mas de uma maneira bastante inusitada, surpreendente, onde o que parece ser, geralmente não é. Futebol no futuro, futebol nos dias de hoje e também no passado, com elementos fantásticos, futuristas, sobrenaturais. O prazer pelo que pode ser imaginado ao prazer dos craques tabelando e marcando um gol de placa. Esta é a proposta deste livro com história sobre não como o futebol é, mas como ele poderia vir a ser.”

Outras informações:

Fantastik

Compra

Obs. Um exemplar cedido por Cesar Silva, outro por Marcello Branco, autores que participam da antologia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário