terça-feira, 12 de maio de 2009

Lista de Prêmios 2

Mais uma lista, pro pessoal ir se animando! E são prêmios fabulosos!

FÁBULAS DO TEMPO E DA ETERNIDADE, de Cristina Lasaitis



Numa incursão especulativa pelo mundo da ficção científica e fantástica, Cristina Lasaitis explora as diferentes facetas do tempo, levantando questões intrigantes sobre a busca pela superação do tempo. Com narrativa agradável e bem-humorada, pincelada por influências de Jorge Luiz Borges, Arthur C. Clarke e Ursula K. Le Guin (aff, não me digam que nunca leram A Mão Esquerda da Escuridão??? Rsrs), a autora apresenta épicos modernos, reinventa mitos antigos e se envereda por futuros imaginários e inimagináveis, dissecando o sentido (ou falta de propósito) da existência, em 12 histórias sobre extrapolação, descendência e esperança.
Para ler alguns contos da escritora, entre em seu blog (http://cristinalasaitis.wordpress.com) e desça um pouco a página, até encontrar "Contos Online" à direita.

E mais alguns endereços interessantes, para mais informações sobre o livro e autora:

Resenha do livro

Como comprar

Entrevista da autora no youtube

Obs. o livro foi gentilmente doado pela escritora Cristina Lasaitis!


Três exemplares do livro PARADIGMAS VOLUME 1, antologia de contos


Uma antologia que reúne 13 autores que selecionadíssimos, com o objetivo de romper paradigmas já consagrados e apresentar contos incomuns de literatura fantástica. Contos de terror, fantasia e ficção científica como vocês nunca leram antes!

Mais informações:

Blog da Cristina Lasaitis

Tarja Livros

Obs. Os três exemplares também foram doados por Cristina Lasaitis, uma das autoras da antologia!


PASTOR DA NOITE, HQ de Haeckel de Almeida


Da editora independente NHQ - Núcleo de Quadrinhos - um dos prêmios do concurso é a HQ Pastor da Noite, criação de Haeckel de Almeida. A primeira edição conta com a colaboração de Rodrigo Vinicius, Paulo Campos e Adriano Gon. São três histórias: Ás da Questão, Assuntos Pendentes e Onde as Cruzes Caem (com participação da heroína Penitência, de Marcos Franco). Aliás, nos próximos dias, a NHQ pretende disponibilizar online uma edição #0, para introduzir o universo do personagem. O número 1 terá 20 páginas em preto e branco, formato americano, com capa colorida criada por Gon e Valmar Oliveira. Para reservar um exemplar, entre em contato com nucleohq@gmail.com.

Mais informações: Pastor da Noite


O LIVRO NEGRO DOS VAMPIROS, antologia de contos

Claudio Brites é o organizador de O Livro Negro dos Vampiros. A obra conta com Helena Gomes ("Lobo Alpha"), Kizzy Ysatis ("Clube dos Imortais"), Liz Marins e Octavio Cariello para dar boas vindas a uma nova safra de escritores - literalmente selecionados - que aparecem aqui tratando de vampiros.

Mais informações em:

Matéria no Infernotícias

Matéria no Luso Poemas

Editora Andross

Livraria Cultura

Obs. Exemplar doado por Luciana Silva, uma das autoras da antologia!


E por enquanto só esses, pois minha LER tá atacando, arghhh. Abraços, logo eu posto mais alguns! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário